domingo, 21 de setembro de 2014

APITIPP na luta contra a licitação que prejudica os atuais permissionários

21.09.2014

Vários terminais  foram visitados, para explicar aos permissionários as iniciativas da Associação contra o Edital de Licitação

Os permissionários de Pernambuco estão se articulando e se mobilizando contra a licitação recentemente lançada pelo Consórcio Grande Recife. O Grande Recife,com esta atitude desrespeita a vontade do falecido governador Eduardo Campos, que garantiu a permanência dos atuais permissionários nos terminais integrados de passageiros. A licitação alcançaria apenas os novos terminais, foi o compromisso do Governador Eduardo.
Constrangimento e intimidação

Além da quebra de acordo entre o Governo e os permissionário, o Grande Recife, ainda tenta constranger e intimidar os permissionários, que preocupados com a licitação propriamente dita,ainda sofre este tipo de abordagem nos terminais. A Associação orienta  a não assinar qualquer notificação sobre a licitação.

Mobilização nos terminais

Os dirigentes da APITIPP tão logo souberam da licitação, foram imediatamente visitar os terminais para acalmar todos os proprietários de boxes e lanchonetes, e informá-los sobre as ações tomadas pelo Associação.Visitaram também outros terminais,cujos proprietários ainda não haviam se filiados. Todos agora querem aderir à Associação, o que vai fortalecer muito a luta pela consecução de uma permissão de funcionamento definitivo, que é a principal bandeira de todos permissionários.

Sobre licitação nos Terminais

A direção não se coloca totalmente contrária ao processo de licitação, desde que este aconteça APENAS nos TERMINAIS NOVOS. Realizá-la  nos antigos terminais é apostar na desestruturação econômica e social dos atuais permissionários,que ao longo desses anos têm feito muitos investimentos nos boxes e lanchonetes para melhor servir ao público usuários dos terminais integrados de passageiros. 

Além de todo este prejuízo econômico, a licitação em pauta, provocará um  outro problema social: o desemprego de centenas de pais e mães de famílias, o que vai na contramão da política  do Governo do Estado, que é a de diminuir esta chaga social, chamada desemprego. 

O Grande Recife está prejudicando trabalhadores e trabalhadoras pernambucanas. Com certeza, o Governador João Lyra, não concorda  com esta medida tão anti-social. 

Problema onde já houve licitação

E preciso lembrar que, mesmo nos terminais onde já houve licitação as lojas PERMANECEM FECHADAS, como é o caso do terminal Pelópidas da Silveira, em Paulista. 

Dirigentes reunidos com o assessor juridico, Dr. Alexandre Carneiro

Os preços  lá licitados,   estavam muito acima do mercado, motivo pelo qual muitos dos que venceram a licitação, sequer conseguiram pagar o primeiro aluguel boxes, cujos preços estão absurdamente muita acima  da realidade! 

Posição da APITIPP

Por esta razão,a Associação, ouvidos seus associados, defende, para solução da permanência dos permissionários, não um processo licitação para os ATUAIS OCUPANTES, mas a elaboração de TERMO DE PERMISSÃO DE FUNCIONAMENTO DEFINITIVO. Esta foi a proposta que já estava sendo encaminhada, junto ao Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, articulada pelo combatente Deputado Isaltino Nascimento, fiel apoiador das causas dos permissionários pernambucanos.

Os novos terminais, e somente eles  deveriam passar por licitação e mesmo assim, com valores que possam ser pago pelos futuros permissionários, que seriam renovados por um período bastante longo.

Segunda, 22, dirigentes da APITIPP,se reúnem com o deputado Isaltino Nascimento
















Nesta segunda-feira(22), às 16h, na SINDSPREV, os dirigentes da APITIPP, estarão reunidos com o Deputado Isaltino Nascimento e sua assessoria,  para traçar uma estratégia visando impedir essa famigerada licitação que vem tirando o sono do permissionários  e causando muitas preocupações e constrangimentos.

Todos os permissionários entendem como uma grande injustiça a decisão do Consórcio Grande Recife, que ao invés de respeitar todo processo de negociação, iniciado com o Governador Eduardo, atropela os fatos e desrespeita os permissionários.

O importante é manter a fé em Deus  e se organizar, se mobilizar e se for preciso ir às ruas, ao Palácio do Governo, para publicamente chamar a atenção do Governador João Lira para que seja evitada esta grande injustiça social que está sendo cometida contra os permissionários , muitos deles com mais de 25 anos de funcionamento!

A direção da APITIPP, apesar do momento de preocupação, aconselha a todos,  calma  e que se aguardem os encaminhamentos; os mesmo serão divulgados nas visitas, informativos e por este  blog.

Fé em Deus, Fé na luta!

Juntos Somos Fortes!
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário